Show gratuito do projeto [re]Percute neste sábado no auditório do Centro Cultural da UFMT

Da Assessoria | O projeto [re]Percute,  que faz parte do Circula MT da Secretaria de Estado de Cultura irá apresentar sua turnê neste sábado (24.03), no auditório do Centro Cultural da UFMT, às 19h30, com entrada gratuita.

O concerto com o o grupo de percussão terá ainda participações especiais dos músicos, professores e percussionistas Lewis Nielson, do Oberlin College (EUA), Eduardo Gianesella, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Ronan Gil de Morais, do Instituto Federal de Goiás (IFG).

De acordo com o coordenador do projeto, professor Zeca Lacerda, Lewis Nielson produziu e compôs uma faixa dedicada ao [re]Percute UFMT, que será apresentada na apresentação.

“Todo o repertório do CD consiste com faixas inéditas e percussionistas de referência. Por sua vez, com este concerto, o [re]Percute UFMT procura perpetuar sua busca pela formação de plateias na região para a música de câmara contemporânea, conectando a comunidade e os artistas locais com o cenário nacional e internacional”, exlicou o coordenador.

Durante a estadia dos artistas em Mato Grosso, o projeto promove recitais-palestras e oficinas. Essas atividades tiveram início nesta quarta-feira (21) e seguem até sexta-feira (23), no Auditório da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), , localizado no piso térreo.

A turnê [re]Percutindo Mato Grosso é realizada desde 2017 pelo edital “Circula MT”, percorrendo a capital e cidades do interior mato-grossense. Como resultado, o concerto passará também por Tangará da Serra e Campo Verde, nos dias 06 de abril e 09 de abril, respectivamente.

Os convidados

Eduardo Gianesella é professor de percussão, codiretor do Grupo de Percussão do Instituto de Artes da UNESP e integra a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Foi vencedor do Concurso Jovens Solistas da OSESP e, junto ao Grupo PIAP, conquistou o 1º lugar no Prêmio Eldorado de Música.

Ronan Gil de Morais é professor de percussão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás. Possui graduação em Percussão pela UNESP, obtendo o Prêmio de Excelência em Pesquisa por seu trabalho de conclusão. É mestre pela Universidade de Strasbourg, onde se especializou em repertório para percussão e música eletroacústica mista.

O compositor Lewis Nielson estudou no Royal Academy of Music em Londres, na Clark University em Massachusetts. Em 2000, ele se tornou professor do Oberlin Conservatory, onde atuou até 2015.

Share Button

Admin

Este perfil publica Releases e material Da Assessoria

Você pode gostar...