Silval Barbosa destaca importância da BR 158 para o desenvolvimento do Araguaia

Vila Rica, MT – Depois de iniciar a Rota da Integração Araguaia a partir da divisa de Mato Grosso com o Pará, vistoriando a BR 158 MT, o governador Silval Barbosa destacou a importância da rodovia para os dois Estados. A BR 158 é considerada a espinha dorsal para o desenvolvimento da região do Araguaia, segundo o prefeito de Vila Rica, Calisto da Silva. O quilômetro zero, até a sede do município de Vila Rica, tem 40 km, e 23 deles já estão concluídos e 17 aguardam adequação do projeto.

O governador Silval Barbosa afirmou que a Rota da Integração tem como foco principal verificar a situação da BR 158, por isso é importante a presença dos diretores do Dnit, dos engenheiros Luiz Antônio Garcia que é superintendente do Dnit em Mato Grosso, e Orlando Fanaia Machado, chefe de Engenharia, além da bancada da Assembleia Legislativa e da Câmara Federal. “Não faltam os apoios necessários”, enfatizou Silval. Segundo ele, a presidenta Dilma Rousseff já garantiu que assim que os problemas de projeto nas áreas ambientais estiverem resolvidos não faltará dinheiro para a conclusão das obras.

Onde as licenças ambientais já foram outorgadas o Dnit está trabalhando em pleno vapor. Na altura do Km 75 Silval Barbosa conversou com o fiscal do Dnit, engenheiro Otto Zittlau, que garantiu ao governador que até o fim de novembro a rodovia vai estar asfaltada até o km 71, onde as obras de terraplenagem já estão concluídas. As obras serão retomadas em abril ou maio após o período das chuvas.

Segundo o engenheiro Otto Zittlau, dos 796 quilômetros – da divisa com o Pará até Barra do Garças – 530 já estão asfaltados, faltando portanto, 266, incluindo o contorno leste (cujo projeto está sendo refeito pelo Dnit) para desviar da reserva indígena.

O governador Silval Barbosa lidera a Terceia Rota da Integração, com participação dos secretários de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves, de Comunicação Social, jornalista Osmar de Carvalho e de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, o comandante da Polícia Militar em Mato Grosso, coronel Osmar Lino Farias, os deputados federais Wellington Fagundes e Carlos Bezerra e os deputados estaduais José Riva, Baiano Filho e Aray Fonseca, além de prefeitos da região.

Fonte: Secom-MT

Share Button

João Bosquo

João Bosquo, poeta e jornalista, editor deste blogue NAMARRA.COM.BR nas redes sociais: @joaobosquo

Você pode gostar...