Silval Barbosa diz que o restaurante se insere no ambiente de investimento com vistas a Copa do Mundo

O Mangaba Restaurante será o ponto de referência na culinária regional. A mais nova unidade do Sesc Mato Grosso, inaugurado nesta sexta-feira (30.11), foi construído no local onde funcionava o antigo restaurante de comidas típicas, ao lado da Casa do Artesão, no bairro do Porto. O novo espaço é resultado de uma parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, que cedeu o espaço em regime de comodato.

O governador Silval Barbosa participou do ato de inaguração da nova Unidade do Sesc, juntamente com o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia Pedro Nadaf, que é empresário do setor de comércio e presidente da diretoria do Sistema Fecomércio – Sesc/Senac em Mato Grosso.

Silval Barbosa destacou que a nova unidade do Sesc, Mangaba Restaurante, se insere dentro desse ambiente de investimentos tanto do governo do Estado, como também da iniciativa privada, com vistas à Copa do Mundo 2014. “Quando nós falamos em estrutura instalada, visando receber milhares de turistas do mundo todo, não só para a Copa, como para o pós-Copa também, este espaço é uma estrutura excelente para apresentar aos visitantes pois ele não fica devendo para nenhum restaurante do Brasil ou do mundo afora”, disse.

Dentro dessa estrutura instalada, citada por Silval Barbosa, está a rede hoteleira, como novas redes de hotéis, ampliando o número de leitos, já possibilitando a realização de grandes eventos.

O presidente da Fecomércio, Pedro Nadaf, disse que a nova unidade do Sesc atende às políticas da indústria de turismo. Ele fez um rápido histórico da parceria com governo de Mato Grosso. “A Casa do Artesão, que funciona o antigo prédio da Escola Estadual Senador Azeredo, passou a ser adnistrado pelo Sesc. No primeiro momento, para melhorar a produção do artesanato, para sair da expressão cultural apenas para um negócio, com cursos de produção de doces, para oferecer um produto de qualidade aos turistas.Num segundo momento, entra o restaurante, onde foram investidos R$ 4 milhões na construção e equipamentos, e a nova unidade vai disponibilizar 500 refeições diárias, com cardápio de comidas típicas, de terça a domingo, com preço diferenciado para o trabalhador no comércio”.

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso, Luiz Carlos de Oliveira Nigro, disse que “Mato Grosso passa por um momento ímpar, na economia, e este restaurante vem somar aos atrativos turísticos de Cuiabá, vem somar à Casa do Artesão, que é um ponto turístico a muito tempo.”

Estiveram presentes na inauguração do Mangaba Restaurante os deputados federais Welington Fagundes e Eliene Lima, a secretária de Estado de Desenvolvimento Turístico, Teté Bezerra, Roberto Peron, presidente da Junta Comercial de Mato Grosso, presidentes de sindicatos do setor, entre outros.

Fonte: Secom-MT

Share Button

João Bosquo

João Bosquo, poeta e jornalista, editor deste blogue NAMARRA.COM.BR
nas redes sociais: @joaobosquo

Você pode gostar...