Silval Barbosa, governador de Mato Grosso, visita a 47ª Expoagro, em Cuiabá

O Governador Silval Barbosa visitou, nessa sexta-feira (15.07), a 47ª Exposição Internacional Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso (Expoagro), no Parque de Exposição Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá, quando conheceu o estande da Agecopa e foi recepcionado em diversos estabelecimentos – sempre de forma calorosa -, a ainda foi informado de alguns novos lançamentos comerciais no mercado mato-grossense e participou da abertura do leilão do cavalo pantaneiro, um dos mais importantes leilões que acontecem na edição da Expoagro deste ano.

“A cada exposição que passa, como nesta 47ª Expoagro, a gente vê a força do agronegócio no Estado de Mato Grosso”, enfatizou o governador. Ele lembrou que a Expoagro não é uma feira apenas de shows, mas fundamentalmente de negócios. “Conversei com vários expositores e senti satisfação por esses dias de exposição – tudo que foi colocado ao público foi comercializado, o que demonstra a força de Mato Grosso que cresce e prospera, e continua nos surprendendo de forma positiva”.

Silval Barbosa destacou também o crescimento da própria Expoagro e o fato de estar em um espaço acanhado para a envergadura de uma feira que este ano deve comercializar em torno de R$ 50 milhões. “A Expoagro vai ter que ir para outro lugar. Um lugar que nós já arrumamos”, disse. Dos atuais 18 hectares o parque de exposição vai ser transferido para uma área de 100 hectares, localizada a margem da rodovia MT-040, de acesso a Santo Antônio do Leverger. O atual espaço será o Fan Fest Fifa, um dos cinco compromissos da matriz assinada com a Fifa para a Copa do Mundo 2014.

“O Governo é parceiro e a Expoagro já demonstrou que vale a pena ser parceiro. Ela vem se destacando não só no Centro-Oete, mas em nível nacional e nós acreditamos que nessa parceria vamos fazer um grande parque”, ressaltou Silval Barbosa.

A transferência para o novo espaço está dependendo de pequenos ajustes. A diretoria da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) – organizadora da feira – deve agendar uma reunião para mostrar ao governador Silval Barbosa o projeto do novo parque e o planejamento de desmobilização do atual parque. O projeto do novo parque é resultado de várias visitas a diversos parques nacionais e no mundo.

Após viistar o estande da Agecopa, Silval Barbosa andou pelo Pavilhão do Governo do Estado, no qual visitou vários quiosques de pequenos empreendedores e artistas artesões que mostraram aquilo que é produzido e trabalhado no sentido de divulgar a nossa cultura, como a viola-de-cocho e produtos como licor de pequi.

No estande da City Lar, o governador ficou conhecendo a linha de motos da marca própria da loja, que será lançada ainda em agosto. As motos são fabricadas em Manaus e terão preços populares. No estande do Senai o governador assistiu na “Vitrine da Carte”, a “aula” de cortes ministrada por Marcelo Bolinha, de Porto Alegre.

A visita do governador Silval Barbosa iniciou com a Apresentação da Tropa da PM/MT em serviço no Parque de Exposição. Estiveram acompanhando o governador os secretários de Estado José Lacerda (chefe da Casa Civil), Diógenes Curado Filho (Segurança Pública), desembargador Paulo Lessa (Justiça e Direitos Humanos), Pedro Nadaf (Indústria, Comércio, Minas e Energia), João Malheiros (Cultura), jornalista Osmar de Carvalho (Comunicação Social), Edmilson dos Santos (Fazenda), e Cel. PM Antônio de Mores (Chefe da Casa Militar).

Fonte: Secom/MT

Share Button