Silval Barbosa participa da inauguração de novo parque gráfico em Mato Grosso

O governador Silval Barbosa participou, na manhã desta terça-feira (17.05), da inauguração do Complexo Gráfico Isa Martins Defanti da Gráfica Print, em Cuiabá. Durante a solenidade o governador confessou que conhece, desde quando se elegeu prefeito de Matupá, a trajetória de sucesso dos irmãos Defanti, Fábio e Dalmi Defanti Jr.

“Este é o exemplo de quem acreditou, correu atrás e hoje está inaugurando um dos maiores parques gráficos do País, com máquinas modernas. Portanto, venho sim, parabenizar e desejar todo sucesso para essa gráfica que conheço há 17 anos”, enfatizou Silval Barbosa.

O diretor Fábio Defanti disse que a presença do govenador Silval Barbosa é motivo de honra na inauguração da nova sede da Gráfica Print. A empresa começou em 1994, segundo ele, com uma máquina alugada dentro de um outro estabelecimento de propriedade de um conhecido. Seis meses depois compraram a primeira impressora, que também funcionava no espaço da gráfica do amigo.

O secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Pedro Nadaf, disse que o novo parque gráfico da Print demonstra a confiança dos empresários nas ações do Governo, que proporciona um crescimento qualificado, permanente, que proporciona segurança do retorno do investimento, pois há circulação de moedas e, consequentemente, o mercado aquecido. “A Print acreditou na política de governo e vai atender parte da demanda que ainda precisava procurar e imprimir lá fora”.

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, apontou que a inauguração de um parque gráfico dessa envergadura “enche de orgulho Cuiabá e Mato Grosso. Os irmãos estão de parabéns”.

O novo parque gráfico representa um investimento de R$ 5 milhões, por meio do Fundo de Investimento do Centro-Oeste (FCO). O investimento deve-se ao aumento da demanda, principalmente na impressão digital. A gráfica da Print tem uma área construída de 4,5 mil m² numa área de 6 mil m².

Fonte: Secom-MT

><>Estou replicando está matéria, que fiz pela Secom-MT, para dizer que ganhei uma linda coleção de postais – impressos pela Print, claro – com fotos de nosso amigo José Medeiros, com produção da Entrelinhas.

Share Button