Silval Barbosa visita embaixador brasileiro em Dubai e agenda visita em MT

O governador Silval Barbosa, que está em viagem oficial à China, aproveitou a escala em Dubai para visitar a embaixada brasileira nos Emirados Árabes onde manteve uma reunião no sentido de prospectar o Estado de Mato Grosso naquele país.

Após o encontro com o embaixador brasileiro em Dubai, José de Mendonça e Lima, o governador informou que ficou pré-agendada uma visita de uma comitiva de empresários, investidores e lideranças comerciais para visitar o Estado de Mato Grosso.

O embaixador lembrou que o país árabe, atualmente, é um dos parceiros mais destacados do Brasil e um destino atrativo do comércio internacional, por isso a embaixada. E a formação de comitivas para visitar o Brasil é uma forma destacada de fortalecer os laços, bem como a presença do Brasil nos Emirados Árabes.

“Entreguei ao embaixador brasileiro todos os dados, mostrei o potencial de nosso Estado para receber investimentos em infraestrutura, e estamos confiantes dos resultados positivos que essa visita ao Mato Grosso poderá proporcionar”.

Após a escala em Dubai o governador Silval Barbosa seguiu para a China, onde vai desenvolver uma extensa agenda de trabalho, visando, principalmente a questão de investimento em infraestrutura, na construção da Ferrovia Cuiabá-Santarém.

Fonte: Secom-MT

Share Button

João Bosquo

João Bosquo, poeta e jornalista, editor deste blogue NAMARRA.COM.BR nas redes sociais: @joaobosquo

Você pode gostar...