Silval Barbosa visita obras do novo Hospital Universitário e se diz satisfeito com o ritmo das obras

O governador Silval Barbosa visitou na manhã deste sábado (12.01) as obras do novo edifício do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), localizado na rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040) – Km 16, em Cuiabá.

O novo Júlio Müller está sendo construído numa parceria do Governo de Mato Grosso e Universidade Federal de Mato Grosso, numa área de 147 hectares, doada pelo governo de Mato Grosso, e vai abrigar também o Campus II da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e a Faculdade de Medicina.

Silval Barbosa disse que a construção da nova unidade vai trazer benefícios á população cuiabana devido a ampliação, principalmente do número de leitos. “Estamos trabalhando para oferecer atendimento com qualidade aos pacientes. Investir em saúde é prioridade no nosso plano de governo”, reforçou o governador.

O novo hospital terá 250 leitos, 23 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adulto; 16 UTIs pediátricas; 20 UTIs Neonatal; 26 leitos de pré-atendimento, além de farmácia, laboratório, 6 salas para cirurgias, clinicas para diversas especialidades, entre outras funções.

Fonte: Secom-MT

Share Button