Silval presta contas do exercício de 2012 na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa

O governador Silval Barbosa participou na manhã desta terça-feira (05.02) da instalação da 3ª sessão legislativa da 17ª legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, quando apresentou a prestação de contas do exercício de 2012 e as perspectivas para os próximos dois anos de gestão. Silval destacou a harmonia entre os poderes, com ênfase na relação entre o Executivo e o Legislativo mato-grossenses, o que tem proporcionado excelentes resultados em beneficio da população.

“Se o governo está conseguindo trabalhar para realizar o evento da Copa do Mundo, conseguindo transformar a realidade do interior e fazer de Mato Grosso um verdadeiro canteiro de obras, tanto na área de turismo, da infraestrutura urbana, na recuperação de estradas é graças essa relação e parceria com a Assembleia Legislativa e por isso estou aqui hoje”, disse Silval.

Em seu pronunciamento, o chefe do Executivo enfatizou a atuação de Mato Grosso na balança comercial do Brasil. ” A nossa participação do agronegócio na balança comercial do país tem despertado a atenção do governo federal para o enfrentamento das dificuldades de logística. O governo brasileiro agora tem um olhar diferenciado para Mato Grosso”, ressaltou.

O governador destacou ainda os investimentos na área de projetos, próximos de R$ 80 milhões, cujos resultados serão sentidos durante este ano, com as obras do Mato Grosso Integrado que vai possibilitar a interligação de todos os municípios com pelo menos uma estrada asfaltada. Em 2012 foram recuperados mais de 1.200 km de malha asfáltica e construídos e mais de 600 km de novas estradas.

Na área de saúde, Silval citou o aumento de 396 novos leitos e a quitação do débito do MT-Saúde. Na Educação o governo vem investindo os 25% constitucionais. Na infraestrutura para a Copa do Mundo, o governo vai inaugurar todas as obras ainda este ano. A exceção fica para a obra do VLT que até março estará fazendo os testes das estações. Nesse capítulo o governador lembrou da participação da ALMT para garantir os recursos necessários. Silval Barbosa falou ainda da área social, da habitação, do PAC e da descentralização da secretatia de Estado de Meio Ambiente.

O presidente da ALMT, deputado José Riva, disse que o poder legislativo sempre será parceiro do governo na execução de obras que proporcionam mais oportunidade de crescimento.

Estiveram presentes o desembargador Juvenal Pereira da Silva, representando o TJ-MT, o procurador de Justiça, Mauro Delfino Cesar, representando o Ministério Público do Estado, o secretário de governo da Prefeitura de Cuiabá, Fábio Garcia, representando o prefeito; secretário de Estados e populares.

João Bosquo

João Bosquo, poeta e jornalista, editor deste blogue NAMARRA.COM.BR
nas redes sociais: @joaobosquo

Você pode gostar...