Silval vai contratar projetos para liberar recursos para Saúde

e Cristina Azevedo

O governador Silval Barbosa, em sua maratona na Esplanada dos Ministérios em Brasília, nesta quarta-feira (10.04), saiu da reunião do Ministério da Saúde com promessa do titular da pasta, Alexandre Padilha, de liberação de recursos para investimentos assim que receber os projetos específicos da área. “O ministro conhece a nossa realidade, sabe das nossas dificuldades e vai liberar os recursos assim que receber os projetos”, disse Silval logo após deixar o ministério.

O prazo agora depende do estado. Silval Barbosa disse irá contratar os projetos e protocolar o quanto antes em Brasília.

Silval Barbosa destacou a necessidade de ampliação e reforço da rede hospitalar nos principais polos do Estado, com construção de unidades nos Polos de Tangará da Serra, Porto Alegre do Norte e melhoria do hospital de Peixoto de Azevedo. Também o Pronto Socorro de Cuiabá foi tema da reunião com ministro Padilha. “Queremos assegurar recursos para a construção do Pronto Socorro”.

O governador disse que o ministro tem conhecimento das emendas da bancada federal e emendas individuais e está sensível aos pleitos apresentados. “Precisamos também estruturar os hospitais da nossa rede que já estão funcionando, os de Rondonópolis, Cáceres, Sorriso e Colíder”.

Share Button