UFMT divulga edital de vagas para 2018

Da Assessoria | O Diário Oficial da União (DOU) publicou na última sexta-feira (12) o edital de vagas nos cursos de graduação presencial da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para o ingresso no ano letivo de 2018 por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Neste ano, além do novo curso de bacharelado em Cinema e Audiovisual, que conta com 30 vagas distribuídas entre os dois semestres, haverá oferta para Pessoa com Deficiência (PcD).

No total, serão oferecidas 5.964 vagas em 98 cursos, distribuídas nos Câmpus de Cuiabá (2.929 vagas em 47 cursos); Rondonópolis (1.147 vagas em 19 cursos); Sinop (881 vagas em 11 cursos); Araguaia, nas unidades Barra do Garças e Pontal do Araguaia (712 vagas em 16 cursos); e Várzea Grande (315 vagas em cinco cursos).

Os candidatos PcD concorrem à 684 vagas ofertadas pela Instituição. As demais estão distribuídas da seguinte maneira: candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (415); candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (767); candidatos que, independentemente da renda per capta, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (406); candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda per capta, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (732); e à Ampla Concorrência (2.960).

Segundo o edital, o candidato não poderá escolher o período de ingresso, sendo que os primeiros colocados aprovados serão alocados nos cursos com início no primeiro semestre e os demais no segundo semestre. Além disso, o candidato que não comparecer nos primeiros dez dias letivos sem apresentar qualquer justificativa junto à Coordenação do Curso de Graduação terá sua matrícula automaticamente cancelada.

Sisu

De acordo com o cronograma disponibilizado no site do Sisu, as inscrições iniciam no dia 29 de janeiro e vão até o dia 1º de fevereiro. O resultado da primeira chamada acontece no dia 02 e a matrícula dos selecionados entre 05 e 07 de fevereiro.

Mais informações sobre o processo seletivo 2018 podem ser obtidos na Central de Ingresso.

Source: UFMT divulga edital de vagas para 2018

Share Button