UFMT promove encontro com o escritor Luiz Renato de Souza Pinto

Luiz Renato, contemplado pelo Edital da Prefeitura de Cuiabá, irá conversar com a plateia sobre sala e aula e escrever – Foto: Divulgação

Da Assessoria | O Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem (PPGEL) da UFMT irá receber, no próxima quinta-feira, 20, o escritor Luiz Renato de Souza Pinto para um bate-papo sobre suas obras e trajetória com professores, estudantes e comunidade universitária. O evento acontecerá às 19h30 no Auditório M (2o piso) do Instituto de Linguagens da UFMT.

O autor foi selecionado pelo SESC-MT para fazer parte do circuito de escritores do Arte da Palavra, um projeto de fruição literária desenvolvido pelo SESC que envolve a circulação de escritores por diversos estados, e esteve na Bahia na companhia da escritora Letícia Wierzchowski (RS) divulgando o seu trabalho.

Em Cuiabá, o PPGEL/UFMT e o IFMT têm recebido os autores do Arte da Palavra. Na primeira edição, em 25/04, fizeram parte do projeto os escritores Marcelo Maluf (SP) e Jacques Fux (MG), e na segunda, em 20/06, Cezar Tridapalli (PR) e Carol Bensimon (RS). Aproveitando o fato de que Luiz Renato de Souza Pinto é um autor residente em Cuiabá, o PPGEL também o convidou para essa conversa.

Luiz Renato de Souza Pinto é graduado em Letras Literatura pela UFMT (2001), Mestre em História pela UFMT (2005) e Doutor pela UNESP, Campus de São José do Rio Preto (2012). Autor de Cardápio Poético (1993), Matrinchã do Teles Pires (1998), Flor do Ingá (2014) e Duplo Sentido (2016), este último em parceria com o pernambucano Carlos Barros. Colabora regularmente com o site WWW.cidadaocultura.com.br e eventualmente em www.tyrannus melancholicus.com.br. Professor de Língua Portuguesa do IFMT, desde 2011. Tem no prelo Gênero, Número e Graal, premiado no Segundo Prêmio Mato Grosso de Literatura.

Em 24/08, o PPGEL e o IFMT sediarão mais uma edição do Arte da Palavra, com os autores Rafael Gallo (SP) e Maurício de Almeida (SP), ambos ganhadores do Prêmio SESC de Literatura. (Reeditada às 20h26)

Share Button

Admin

Este perfil publica Releases e material Da Assessoria

Você pode gostar...