Violinista de Cuiabá é escolhida para participar de Festival internacional Sesc de Música no RS

Da Assessoria | Mato Grosso  começa o ano de 2018 com a projeção de seus artistas locais. Um exemplo é a participação da  violinista Lindi Elis Conceição Mariani, em diversas atividades do 8º Festival Internacional Sesc de Música que acontece de 15 a 26 de janeiro de 2018, em Pelotas.

Lindi foi selecionada como bolsista integral para participar das atividades pedagógicas, através de um Edital de chamamento para escolha dos músicos que iriam compor esta parte do evento. O Festival, de projeção internacional, conta com concertos e apresentações nos mais variados locais, além das classes musicais com professores brasileiros e estrangeiros.

Um dos objetivos é incentivar o desenvolvimento da produção musical e fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais, o que para Lindi, é uma oportunidade de ampliar seu leque de contatos e mostrar suas habilidades, já que há oito anos se dedica a prática do Violino. Segundo Lindi, ela estará tocando junto às Orquestras e com os alunos, em forma de quartetos ou solo, sendo que essas atividades estão sendo ainda definidas pela organização. Ela adianta que estará tocando repertórios, como a Sinfonia do Novo Mundo de Antonín Dvořák e Overture to “Candide” de Leonard Bernstein.

Atualmente, Lindi Elis ensaia e auxilia nas aulas oferecidas pelo Instituto Boca de Arte em Cuiabá, onde também é bolsista do projeto Boca Musical. Iniciou sua trajetória há mais de oito anos, sendo aluna do Professor Fernando Pereira, que coordena o Projeto Boca Musical. Para Fernando, o crescimento da musicista é uma satisfação para o Boca Musical e para ele enquanto músico e educador, pois já demonstra resultados do empenho de toda a equipe e alunos para que o projeto consiga oferecer qualidade no aprendizado e na projeção dos alunos.

Esta não é a primeira vez que Lindi participa de um evento. Ela já esteve em Festivais em Poços de Caldas, na região sul do País e em 3 eventos internacionais, nos quais sempre passou por processos de seleção.

Parte da programação do evento terá transmissão ao vivo e poderá ser acompanhada pelo link: http://www.sesc-rs.com.br/festival/

Share Button