Vôlei de Praia define os medalhistas nesta quarta-feira, 28

Os finalistas à medalha de ouro nos naipes feminino e masculino de Vôlei de Praia das Olimpíadas Escolares 2012, cujos jogos acontecem nesta quarta-feira (28.11), são as duplas dos estados do Rio de Janeiro e Paraná, no masculino; e Santa Catarina e Sergipe, no feminino. Os jogos serão no Parque de Exposição da Acrimat, a partir das 15 horas.

Os medalhistas receberão as medalhas em solenidade no Centro de Convivência antes do jantar.

Rodrigo Ribeiro, gerente de Seleções de Vôlei de Praia, da Confederação Brasileira de Voleibol, afirma que a modalidade está crescendo, com grande aceitação, não apenas nas regiões praianas, como no interior. Segundo ele, isso se deve a facilidade de se implantar nas escolas e ao baixo custo. Basta apenas uma caixa de areia e a vontade de praticar.

É a primeira vez que a modalidade está sendo praticada e o número de participantes superou as expectativas. São 24 delegações no masculino e 19 no feminino. A facilidade e o sucesso nas Olimpíadas em Londres, vai consolidar vôlei de praia como o segundo esporte no Brasil, atrás apenas do futebol.

A tendência é de aumentar. Segundo Rodrigo, as Olimpíadas Escolares ajuda no desenvolvimento. A confederação, preocupada com esse desenvolvimento, está observando os melhores para participar de uma semana de treinamento no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Vão participar as três colocadas nos naipes masculino e feminino e 12 atletas apontados pelos técnicos participantes.

As duplas do Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro, no feminino, e as duplas masculinas do Ceará e Sergipe disputam o 3º e 4º lugares.

Fonte: Secom-MT

Share Button