Wellington Fagundes que sonha com o Paiaguás em 2018 diz que eleição em Cuiabá foi anti-Taques

Wellington Fagundes Foto: MidiaNews

><>Em matéria assinada pelo jornalista Airton Marques, do MidiaNews, abram aspas: “o senador Wellington Fagundes (PR) avalia que a vitória do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) na disputa pela Prefeitura de Cuiabá foi movida pela força dos insatisfeitos com a gestão de Pedro Taques (PSDB) no Estado.

Para o senador – que coordenou a campanha de EP no segundo turno, a eleição na Capital pode ser considerada como uma avaliação de Taques no Executivo”, fecham aspas.

Meu Peixe lembra que o senador WF sonha, como sonha, em ocupar a cadeira de governador de Mato Grosso.

No entanto, bom lembrar, seu nome sempre foi preterido e ele nunca demonstrou disposição em se impor dentro do grupo político a que pertencia.

Agora, porém, com o mandato de senador a situação muda totalmente. Primeiro, com senador ele não precisa renunciar ao cargo, como aconteceu como atual governador que também era senador e na disputa não tinha nada a perder, muito pelo contrário.

Com a derrota de Wilson Santos o governador José Pedro Taques enfraquece a sua base de apoio, mas não está de tudo perdido. Meu peixe lembra que ao disputar a reeleição no cargo, Dante, Maggi e Silval Barbosa demonstraram que a máquina estatal é uma arma poderosa. Principalmente Dante que está desgastadíssimo e se reelegeu.

Wellington Fagundes por seu turno já conta com duas bases: Cuiabá e Rondonópolis…Mas Meu Peixe não deixa esquecer. Ele cita que o atual prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, ao não disputar as eleições foi também um dos grandes vitoriosos nesta eleições e chega em 2018 com moral  quem cumpriu os quatro anos e os dois anos iniciais de Emanuel Pinheiro poderão dar mais combustível – independente da avalição que a população possa fazer. 

Fonte: MidiaNews Clique e leia mais

Share Button